6 de abril de 2010

Swarovski Crystal - Que história é essa ??

Há 113 anos atrás Daniel Swarovski (1862-1956) trouxe a sua nova máquina de precisão para corte de cristal Bohemia para Wallens, na Áustria, com o objetivo de "criar um diamante para todos!"

Swarovski criou moda para as mulheres que não podiam pagar os diamantes.
Coco Chanel e Elsa Schiaparelli adoravam cristais Swarovski e acrescentou as  jóias na produção de  roupas. Em 1950, Christian Dior, desenhou um tecido que lembrava da aurora boreal, com a ajuda de Swarovski.
Algumas  peças conhecidas de Swarovski Crystal são a tiara Audrey Hepburn em "Breakfast at Tiffany's" e o cristal  no vestido que Jean Louis criou para Marilyn Monroe para cantar "Happy Birthday" de John F Kennedy.

Hoje Crystal Swarovski tem mais de 20.000 funcionários e vendas de mais de 2,6 bilhões de dólares anualmente. Eles fornecem os componentes mais belos e valiososde cristal para a indústria de jóias com o nome de "Crystallized Swarovski Elements". Eles também têm a sua própria linha de alta-costura chamado "Runway Rocks".  Outra família é uma linha de jóias vendidas em lojas de departamento de ponta denominada "Atelier Swarovski", bem como a linha de uma marca nova chamada "JVS".

Swarovski promove um evento de caridade que é uma fusão entre a música e a moda que teve lugar em 2007 no Royal Albert Hall em Londres. O desfile incluiu Armani, Chanel, Dolce e Gabbana, Yves Saint Laurent e Stella McCartney.

O método que faz o cristal Swarovski tão belo e fascinante é um segredo conhecido por apenas alguns  membros da família. Ninguém de fora  tem permissão para ver todo o processo produtivo. Funcionários são obrigados a jurar segredo quanto a fabricação de utensílios domésticos, molduras, lentes ópticas de precisão, grânulos de cristal e jóias.

Bjus
ME

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Aimée Gil Cardillo Suursoo | aimeegc@hotmail.com